O que é o SmartCRM?
Como surgiu o SmartCRM?
O SmartCRM nasceu dentro do setor de reservas de um hotel a partir de uma demanda real. Com o aumento de leads, e-mails e solicitações de cotações o hotel passou a ter a necessidade de um processo mais automatizado, já que o envio de cotações, reservas, diárias solicitadas e cálculos eram feitos manualmente.
Os descontos eram aplicados após obter as informações do número de adultos e crianças que se hospedariam em determinada data, copiavam e colavam um texto pronto para responder a cada cotação com os valores determinados de cada hotel/resort/pousada. Porém, muitas das vezes, com a alta demanda de solicitações, gerou muitos atrasos e erros. Uma das opções a serem adotadas para a melhoria do atendimento, fora o envio das tabelas com os valores das diárias correspondentes, entretanto, isso pioraria ainda mais o atendimento. Nessa situação, o CEO da KiDigital buscou uma solução de software no mercado: um sistema que recebesse todas as solicitações por e-mail/telefone/rede social. Esse sistema calcularia automaticamente todas as cotações solicitadas, selecionaria um conteúdo sobre a programação no período estimado e enviaria um feedback de cotação para o interessado. Assim nasceu o SmartCRM. Após três anos, o sistema foi redesenhado e reprogramado, permitindo assim, que fosse implantada em diversos estabelecimentos. Hoje, a plataforma SmartCRM é a melhor solução para atender plenamente todas as necessidades do âmbito hoteleiro.
Principais Recursos e Ferramentas
• Cálculo e envio de cotações automatizadas;
• Criação de e-mails de cotação personalizados;
• Envios automatizados de e-mails de lembrete de cotação;
• Criação de modelos de e-mail para prospecção comercial de empresas (eventos);
• Registro de ligações recebidas e efetuadas;
• Agendamento de retornos para operadores de reservas;
• Envio de E-mail Marketing segmentados com base no perfil e atividade dos clientes;
• Integração com robô AskSuite;
• Integração com os formulários do site;
• Integração com E-mails do hotel;
• Integração com Facebook, Instagram, Whatsapp, LinkedIn, Messenger (beta);
• Criação de Fluxos de E-mail Marketing (beta).
Problemas que o SmartCRM resolve:
• Permite que uma equipe reduzida atenda a uma grande demanda de envio de cotações de forma muito rápida, melhorando a percepção dos clientes sobre o atendimento;
• Organiza o trabalho do setor de reservas para realizar o acompanhamento das cotações em andamento melhorando as taxas de conversão;
• Fornece informações comparativas sobre o desempenho dos membros da equipe de reservas/recepção quanto ao volume de atendimentos e conversões de reservas;
• Fornece informações em tempo real para o hoteleiro sobre a demanda por períodos, resultados das ações de marketing e os motivos das desistências (preço, quebra de pacote, distância, concorrência e muitas outras);
• Permite ao hotel aproveitar melhor o tempo ocioso do time de recepção ao operar o SmartCRM para tarefas de cadastros e acompanhamentos.